Existe vantagem em ser invisível?

Carol Silva
1 min readApr 5, 2022

--

Fonte: autoria própria

Nunca fui uma pessoa muito extrovertida, quando criança a timidez era um dos fatores que dominava a minha personalidade, ainda que conseguisse ter uma boa dinâmica social com pessoas já conhecidas. Na adolescência isso não mudou muito, aliada a uma autoestima baixa, sempre enxergava minha aparência através de uma lente negativa.

Então, minha entrada pra vida adulta foi marcada por uma tentativa de apagamento. Não queria ser notada, pois para mim isso implicava um julgamento que eu tinha sob minha aparência e que hoje eu tenho certeza de que não condizia com a realidade.

Nesta tentativa de se tornar invisível aos olhos dos outros, eu passei a me sentir invisível em relação as minhas vontades e escolhas. Passei a me negligenciar e a me colocar sempre em segundo plano e isso cobrou seu preço.

Hoje, me apresento e me mostro, para que a invisibilidade de que tanto encontrava conforto não esteja mais presente. As inseguranças ainda estão presentes em mim, mas sigo na coragem de fazer com que as pessoas me conheçam.

Muito prazer, Carol.

--

--

Carol Silva

Escrita despretensiosa na tentativa de esvaziar o que aflige e contemplar a quem se acanhe.