Why so obsessed with me?

Carol Silva
2 min readApr 14, 2022

--

Fonte: foto tirada do exemplar Eu e meu medo

Após ler o livro intitulado Eu e meu medo de Francesca Sanna, me senti inspirada a vir aqui escrever sobre esse sentimento complexo, que faz com que evitemos situações que nos colocam em risco, mas também tem o poder de ser um impeditivo na realização de novas experiências.

Por isso tive que perguntar a meu medo tal qual a diva Mariah Carey “Why so obsessed with me?”, porque esse medo tinha que ser tão constante na minha vida, de forma a me paralisar. Precisei entender como o medo crescia dentro de mim na medida em que a vida não só me trazia realizações, mas também desgastes emocionais e decepções.

Senti o medo me acompanhar na adolescência — “Será que vão gostar de mim?”, “E se eu não fizer amigos?”. Na vida adulta ele também estava lá “Eu não vou conseguir”, “Qualquer pessoa é melhor do que eu”…

E essa companhia constante do medo me impediu de realizar algumas coisas ao longo da minha vida…Mas isso não torna a narrativa da minha vida num mar de tristeza, eu cheguei até aqui, to escrevendo sobre mim e minhas impressões, ainda que o medo da validação esteja me cutucando neste exato momento!

O medo tá pequeno hoje, mas ele cresce e diminui na velocidade dos meus pensamentos e controla-lo é um desafio diário que estou desbravando talvez assim como você…

Qual o seu medo? Eu tenho vários, me conta um seu.

--

--

Carol Silva

Escrita despretensiosa na tentativa de esvaziar o que aflige e contemplar a quem se acanhe.